quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Combo Rangers Somos Heróis - Lançamento



Não são os Lot Racers ainda, mas esta vale ser vista por todos! Depois dos lançamentos do Astronauta Magnetar e Turma da Mônica Laços outro grande gibi ganhou uma grafic novel própria: os Combo Rangers!

Criados por Fábio Yabu os personagens fizeram uma grande alegria na geração de várias crianças no começo dos anos 2000, época em que se tinha mais coisa pra criança assistir, os vídeo-games eram sempre novos nas locadoras, os filmes eram fenômenos em série, e se tinha bastante animes para gostar. Ao contrário de hoje que com a censura proíbem muita coisa pras crianças verem.




A história é sobre 5 crianças num mundo dominado pelos heróis (e personagens de desenhos no fundo das cenas) que constantemente lutam contra o mal. Fox, Tati, Ken, Lisa e Kiko são eles que tinham uma vida como qualquer criança normal, que adoram jogos, gibis e desenhos/animes, até serem recrutadas pelo misterioso Tio Combo para serem super-heróis a princípio para derrotarem o tosco General Monte e seus vários monstros bizarros.

No começo a série era uma comédia de paródia e desenhos horríveis, típica daquelas da Turma da Mônica com algumas expressões de animes bem exageradas. Porém com o tempo foram dando mais valor ao sério, os personagens cresciam e ainda por cima apresentavam violência típicas de animes censurados. Os trajes deles eram iguais aos dos Power Rangers com capacetes até trocarem mais adiante por óculos coloridos, além de no decorrer da história haver um crescimento dos personagens ao contrário de quadrinhos onde os personagens nunca envelhecem.

Poderiam até mesmo ganhar um desenho animado se não fossem pelas censuras e falta de animadores competentes. Para os que não conhecem ainda os personagens recomendo que vejam o site que agora está republicando as histórias antigas, porém sem aquela essência de animação flash que se via antigamente (aaahhh!!!).

E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário